Buscar
  • MGEO Tecnologia

Revisão e Treinamento de taxa variável

A taxa variável (VRT), tem como objetivo tornar possível a atuação localizada, sobre as diversas variáveis do campo, permitindo assim, a uniformização da capacidade produtiva do talhão. Ao invés de se aplicar uma taxa média fixa estipulada, a vazão deste produto é ajustada conforme as necessidades locais.


Quando aliamos essa tecnologia à uma correta metodologia de análise e aplicação, traz ótimos resultados para o campo. Reduzindo custos e desperdícios, aumentando o rendimento e otimizando as condições gerais do talhão.


O trabalho da MGEO tem como objetivo compartilhar todo o conhecimento, habilidades e competências no Treinamento de Taxa Variável.

Iniciamos o processo inserindo o mapa de aplicação de fertilizantes ou de corretivos no controlador de taxa variável, fazendo assim com que, o GPS instalado reconheça com precisão a posição geográfica de cada dose recomendada no mapa e aplique no local indicado.


São inúmeros benefícios desta tecnologia para o campo. Do ponto de vista econômico, a redução de custos na compra de insumos, gerando maior produtividade por hectare. Esta racionalização no uso de insumos agrícolas também ajuda a diminuir o impacto ambiental dos processos de manejo de uma plantação.


Agora que você já sabe as incríveis vantagens dessa tecnologia, entre em contato com a MGEO e valorize o rendimento do seu patrimônio!



25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo